terça-feira, 31 de julho de 2012

Ministério Público: Belezinha e Familiares de Isaías São Citados Esquema de Aforamentos Ilegais


TERÇA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2012
Ação da Promotoria Contra Doações Graciosas de Terrenos Públicos

Uma Ação Civil Pública impetrada pela então Promotora de Justiça Doracy Reis, no ano de 2007, questionava a posse, apontava irregularidades e pedia a decretação de nulidade em uma lista de aforamentos de terrenos urbanos feitos pela prefeitura municipal de Chapadinha, na qual figuram como beneficiários, entre outros, a empresária Belezinha e a ex-prefeita de Luzilândia Janaína Marques, que foi nora do ex-prefeito Isaías Fortes.

O processo teria constatado “que os imóveis em questão teriam sido fruto de doações graciosas pelo ente municipal (prefeitura) e ainda, que os enfiteutas (proprietários) não tinham tomado posse, nem beneficiado as áreas respectivas”, disse o ministério público.

Como resultado a prefeitura entrou em acordo com a promotoria, que foi homologado judicialmente e que estabelecia que fossem suspensas as emissões de certidões relativas aos terrenos e que fosse criada uma comissão com técnicos da prefeitura sob intervenção da promotoria para estudar caso a caso.

Embora o acordo – na ótica do Ministério Público tenha força de sentença definitiva - de 2007 até hoje a prefeitura não cumpriu o estipulado.

Por isso, o ministério público voltou atacar as supostas irregularidades por meio de processo civil público (nº 767/2011) assinado pelo promotor Douglas Nojosa em setembro de 2011.

Já como fruto da nova ação da promotoria, o juiz Cristiano Simas intimou a prefeitura no inteiro teor do requerimento para que sejam suspensos os registros de aforamento no 1º Cartório de Ofício dos imóveis referidos nos autos, especialmente em nome de CONCEIÇÃO DE MARIA GOMES SOUSA; JANAÍNA PINTO MARQUES DE MENEZES; HIGINO RODRIGUES DE AGUIAR; LOURIZAN RODRIGUES DE AGUIAR; DUCILENE PONTES CORDEIRO; ANTONIO PORTELA TELES; LINDBERG MENDES PESSOA; MARIO CESAR MENDES PESSOA.

Há, ainda de acordo com a promotoria, impedimento para que as pessoas citadas construam, nem façam quaisquer benfeitorias nos imóveis e que desfaçam as obras que por ventura tenha sido construídas.

Além de empresária Belezinha e de pessoas ligadas ao ex-prefeito Isaías, há parentes de vereadores como Emerson Aguiar e Marcia Gomes entre os citados no processo.   

Procurada pelo blog a assessoria da candidata Belezinha disse não ter, até o momento, conhecimento do caso e se pronunciará quando tomar conhecimento do processo.  

Em outra matéria o blog vai trazer fotos, documentos e comentará um pouco da história de cada terreno. Aguardem.  

   Mandado de Intimação do Juiz Cristiano Simas 


ESSE BLOG PARABENIZA UM AMIGO DO POVO DE CHAPADINHA





 
                                                              Dr. José da Costa Almeida

A amizade nasce de um sorriso sincero,
Cresce aos poucos,
E quando estimada fica impossível de não tê-la mais.
A amizade é tão forte como o brilho do sol,
Tão grande como a lua,
Tão admirada como a paisagem mais bela.
A amizade cobiça fielmente a sinceridade,
Alimenta a cumplicidade e devora a alegria.
A amizade é algo indecifrável,
Como uma língua sem tradução.
Amizade é presente dos céus
E a compreensão dos sonhos.
Ser amigo é ter prestígio
Ter conceito de companheirismo,
Benevolência perfeita.
A amizade é dotada de compreensão,
Completa de fiel felicidade.
Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o que vivemos, é muito bom saber, que os anos vão e nossa amizade cada vez mais forte
Parabéns e muitas felicidades a você, Desejo a ti paz, saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar, porque você merece!!!
Aqui estamos, mais uma vez...
Comemorando mais um ano de vida!
Um ano que está se iniciando para você
Hoje você completa seus (x) anos...
Dias que se passaram...
Lembranças que ficam na nossa memória guardadas com muito carinho no coração...
Amores passados...
Felicidades...
Saudades...
Tudo...
Tudo nos faz sentir bem...
Pois olhamos para trás e vemos tudo o que passamos...
Tudo que superamos...
Tudo nos marca... e nos faz perceber que apesar dos erros e dos acertos do passado...
Aprendemos e muito com tudo que fizemos ou deixamos de fazer...
Estou muito feliz por conhecer essa pessoa maravilhosa que você é!!!
Espero que sempre que você precisar...
hoje realmente é um grande dia, afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos, novas conquistas e também novos projetos de vida.
Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidência a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.
É muito bom saber que você existe e que posso contar com você caminhando ao meu lado, presente em minha vida.
Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.


FELIZ ANIVERSÁRIO!

Por:JR

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Com a História Não Se Brinca: Magno X Isaias, O Verdadeiro Embate‏


segunda-feira, 30 de julho de 2012


Por: Almir Moreira – Advogado

O tempo passa e os fatos vão se ajustando, vão se arrumando nos seus devidos lugares. 

É parecido com o ditado: “é no andar da carroça que as abóboras se ajeitam”. 

 Sacaram, meus caros? Não basta eu, nós, tu ou ele querer, não basta somente idealizar, para realização dos acontecimentos é preciso a realização de uma verdadeira conspiração histórica.

 Contra a história – a existência de fatos e dados arraigados socialmente, cimentados no consciente coletivo – não tem briga ou invenção que predomine.

Pois é, amigos, este que lhes escreve e Alexandre Pinheiro quase secam a goela e as digitais dizendo e escrevendo ao longo dos últimos três anos: Chapadinha politicamente continua sob o confronto direto de duas lideranças o Deputado, Magno Bacelar e o ex-prefeito, Isaias Meneses.

Nós não inventamos isso, viu! São os números e os fatos que revelam. Só dois exemplos para ilustrar a constatação, Magno arrancou a atual prefeita, Danubia Carneiro, de míseros dígitos nas pesquisas de intenção de votos à época para fazê-la vencedora. Isaias transferiu seu vasto potencial eleitoral para sua filha na última campanha para deputado, só não a fez parlamentar por erro de articulação.

 Querem mais? Cuidado!, para alguns não se doerem com outra constatação, a candidata Beleza só é candidata por causa de Isaias, não fosse ele, ela continuaria vendendo cimento, tijolo, comprando terreno e alugando casa, coisas que, por sinal, faz bem.

Não se briga com os fatos, só os tolos o fazem. A Chapada continua como antes no que diz respeito ao confronto político, os protagonistas são os mesmos, só não tem um deles como candidato por conta da tal lei ficha limpa. 

Tudo normal conforme a lei em vigor Isaias Meneses, líder de ampla parcela da população, campeão de votos da oposição, quem duvida!, só tolo, seria o candidato direto na disputa do cargo de prefeito.

Por isso, meus caros, qualquer posição política dos democratas ou de quem pensa grande o município não pode deixar de se pautar nesta verdade histórica; não nos esqueçamos por trás dos homens há sempre uma lógica.

domingo, 29 de julho de 2012

UMA FESTA DIGNA DE UM GRANDE POVO



Um festejo que ficou na História Religiosa e Cultural da região. A festa em honra à Padroeira de Coelho Neto-Senhora Sant’Anna- nunca mais será esquecida.

Um público recorde que veio de diversas regiões do País. Os coelhonetenses estão de parabéns pela receptividade, pela animação e pela grandeza de saber valorizar e reconhecer a atuação de um Prefeito responsável e realizador, de uma 1ª dama batalhadora e organizadora e de uma equipe de Governo competente.

De parabéns, também, o padre Álvaro Macagnan e equipe da Paróquia de Sant’Anna, o Secretário Jademil Gedeon e equipe da SEMELT e, principalmente, a população de Coelho Neto.

E, para encerrar a festa da Padroeira Sant’Anna não poderia deixar de estar presente o Padre Antônio Maria. Foi um presente! Confira:
 Fotos: Euclides Filho

DEMOCRACIA & POLÍTICA


domingo, 29 de julho de 2012




“O mundo não acabará neste agosto, nem o Brasil entrará em crise, qualquer que venha a ser o resultado do julgamento a que se dedicará o STF no mês que se inicia quarta-feira. Tampouco se esperam grandes surpresas. Ainda que mantenham a necessária discrição – e se registre, que neste caso, não conhecemos ainda manifestações intempestivas de alguns julgadores – é plausível supor que os magistrados já estejam com seu veredicto em mente. O relatório é deles conhecido, e o texto do revisor foi distribuído, houve bastante tempo, até mesmo para redigir os votos. O que vai ocorrer, nas demoradas sessões do julgamento, é o necessário rito, para que se cumpra o devido processo legal. Apesar disso, não é de se desprezar a hipótese de que surjam novas provas e contraprovas, em benefício, ou desfavor, dos réus.

A importância maior desse julgamento está nas reflexões políticas e jurídicas que ele provocará. Admitamos, como é provável, que os argumentos maiores da defesa – de que se tratava de um financiamento, a posteriori de campanha eleitoral – venham a ser admitidos pela alta corte, o que reduziria bastante a punição dos responsáveis. O sistema eleitoral nas democracias modernas – e não só no Brasil, mas no mundo inteiro – é deformado pela influência notória do poder econômico. Há um mercado do voto, como há um mercado da fé, e um mercado da informação. Uma campanha eleitoral é empreendimento complexo, que exige a presença de ideólogos e profissionais de propaganda; de ativistas pagos; de impressos e da produção de programas de rádio e televisão; de logística de transporte e de distribuição de recursos e de pessoal. Em resumo: é preciso dinheiro, e muito dinheiro.

Esse é um dos paradoxos da democracia moderna: sem dinheiro, não há o exercício do voto; com ele, e no volume exigido, a legitimidade do sufrágio é posta em dúvida.

Esse é um dos argumentos de filosofia política contra o sistema capitalista, em que o poder do Estado é visto como um bem de mercado, que pode ser ocupado pelos que pagam mais. E não só os indivíduos que adquirem esse poder: mais do que eles, são os grupos de interesse comum, como os banqueiros, os grandes proprietários rurais, as confissões religiosas, as poderosas corporações econômicas, nacionais e multinacionais. Isso, quando não há a interferência direta de governos estrangeiros, como sempre ocorre e ocorreu despudoradamente com a ação do IBAD nas eleições de 1960 e 1962.

Sempre houve o financiamento privado das campanhas, mas, nesse problema, como em todos os outros, funcionam as leis dialéticas: a quantidade altera a qualidade. No passado, a maior parte dos políticos se valia dos recursos privados de terceiros com alguma discrição, e, alguns com constrangimento e pudor. É certo que desonestos sempre houve, corruptos nunca faltaram, desde o governo de Tomé de Sousa até os tempos recentes. Mas, com notável diferença, os candidatos, em sua imensa maioria, quase nunca usavam dinheiro de campanha para seu proveito pessoal.

Em muitos casos, feita a contabilidade final do pleito, destinavam as poucas sobras a instituições de caridade, e, em caso contrário, arcavam com os saldos a pagar, sacrificando os bens de família. Hoje, como frequentemente se denuncia, uma campanha eleitoral pode ser um meio de enriquecimento, como qualquer outro. Essa situação perverte todos os setores do Estado, com o superfaturamento das obras públicas, a corrupção de servidores de todos os escalões. Os cidadãos, no entanto, já demonstram sua reação contra essa perversão da vida social, como revelam movimentos vitoriosos, entre eles a iniciativa da Lei da Ficha Limpa.

A inteligência política é convocada a encontrar sistema definanciamento público de campanha, de forma justa e democrática, a fim de que todos os candidatos tenham a mesma oportunidade de dizer o que pretendem e pedir o voto dos cidadãos. Não é fácil impedir a distorção do processo eleitoral, mas é preciso construir legislação que reduza, se não for possível eliminá-la, a influência do poder econômico no processo político.

Estamos em um mundo que se encasula no desencanto e na angústia com relação ao futuro. Há, porém, uma promessa de justiça, na articulação de movimentos de protesto, no mundo inteiro, contra aditadura mundial do sistema financeiro que, de acordo com a confissão de alguns culpados, se tornou uma quadrilha mundial de gangsters, ou de “banksters”.

Esse termo preciso foi criado para identificar os banqueiros responsáveis pela Depressão dos anos 30, e está sendo reutilizado agora. Não podemos esmorecer na reação dos oprimidos contra essa nova tentativa de ditadura mundial.” 



COMO TUDO NO BRASIL, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É PRIVILÉGIO DOS RICOS!

Por Rafael Castilho, em seu blog

“A crescente participação dos blogs e das redes sociais na difusão de conteúdo jornalístico e de opinião, democratizando o debate político para além dos meios de comunicação tradicionais, vem causando arrepios na classe conservadora.

A cada dia, os brasileiros adquirem o habito de buscar fontes alternativas de informação e de reflexão sobre as grandes questões políticas nacionais, ou mesmo sobre a nossa vida cotidiana.

Isso sem falar nos conteúdos de diversão e entretenimento.

A população jovem aprendeu rápido a buscar conteúdo na internet, deixando de depender da programação das tradicionais empresas de comunicação.

Ainda que a velha mídia tenha imensa importância na formação de opinião, a internet (em especial as redes sociais) surge como fonte alternativa.

Entre outras coisas, as pessoas perceberam que a vida real não se resume à “versão oficial” dos jornais.

Enquanto as redes sociais eram meras concorrentes na geração de entretenimento, os grandes grupos de comunicação se prepararam para a disputa de mercado.

Mas quando as questões políticas nacionais passaram a ser discutidas, contradizendo as grandes manchetes midiáticas, a disputa passou a ser questão de sobrevivência.

Nas últimas eleições, as redes foram responsáveis por “inverter o roteiro” de uma novela que deveria ter um final diferente, caso o debate político eleitoral estivesse ainda entregue aos grandes grupos de comunicação.

Agora, a disputa é pelo poder.

Os grandes interesses da oligarquia estão em jogo.

Para os ricos, a democracia atendia ao propósito de legitimar o poder dos grandes grupos econômicos, porém, acomodando sanha por representação e participação política na sociedade brasileira.

Tampouco interessava à oligarquia governos autoritários e intervencionistas que viessem a limitar as grandes negociatas.

A democracia desenhada pela oligarquia era um grande teatro. O cenário ideal para a manutenção dos velhos privilégios. E a mídia dirigia o espetáculo com maestria, cabendo ao povo o papel de referendar nas urnas o que já estava decidido.

O Brasil ainda não fez mais do que algumas reformas sociais e tênues correções de rumos. Mas isso já foi suficiente para o estresse dos conservadores.

A democratização nos meios de comunicação pode, em médio e longo prazo, dissolver a capacidade dos grandes grupos de comunicação “pautarem” a agenda do executivo e do legislativo.

A possibilidade de o Estado criar instrumentos sérios de regulação da mídia é tratada pelos magnatas como um atentado contra a liberdade de imprensa.

Mas, ao que parece, a liberdade de expressão deve ser privilégio apenas dos grandes e ricos grupos de comunicação.

[Liberdade de opinião somente para os poucos donos da imprensa, que são, por sua vez, instrumentos (pagos ou "por amor") das grandes potências e conglomerados financeiros e econômicos internacionais]

Sem menor pudor, a velha imprensa vem atacando a “blogosfera” e exigindo que o poder público controle as redes sociais, inibindo seu potencial de comunicação com a sociedade.

Não são poucos os editoriais em que os grandes jornais acusam os blogueiros de serem militantes contratados pelo PT.

Muito curioso esse protesto.

Ao menos este blogueiro que vos fala [Rafael Castillo], jamais foi filiado ao Partido dos Trabalhadores e sequer militou em suas prestigiosas fileiras.

Além do mais, seria razoável que os grandes órgãos de imprensa fossem também denunciados por apoiarem de maneira escandalosa, desde sempre, o partido que condenou o Brasil à chaga do neoliberalismo.

E por falar em neoliberalismo, a velha imprensa festejou a abertura escancarada da economia brasileira à especulação internacional. Regozijou-se gostosamente defendendo a dilapidação do patrimônio público para empresas gringas que sucatearam os serviços ao consumidor, enquanto recheavam seus cofres. Deu de ombros para a quebradeira da indústria nacional que ficou sem condições de competir no mercado internacional.

Mas o interessante é que esse apego às regras de ouro do livre mercado globalizado não se reflete quando o assunto é a concorrência das empresas de comunicação brasileiras com empresas estrangeiras.

Os grandes jornais e televisões se manifestam com veemência em defesa da soberania nacional quando veem a possibilidade de serem obrigados a concorrer com os grandes grupos estrangeiros.

É pena que não tenha sido da mesma forma quando eles defenderam a quebra do monopólio estatal do petróleo, das telecomunicações e a venda a preço de banana das nossas grandes empresas estratégicas ao interesse especulativo internacional.

E as contradições não param por aí. Os magnatas das comunicações querem impedir uns poucos blogs de receberem publicidade institucional.

Mas a hipocrisia moralizadora da velha mídia, ao tratar dos gastos públicos, omite os bilhões de reais gastos com o dinheiro do contribuinte, por meio de publicidade governamental, para pagar o arrego dos grandes grupos que desde sempre conspiram contra o Brasil.

A liberdade de expressão não pode ser, como tantas coisas no Brasil, privilégio da oligarquia.

Ensaia-se uma ofensiva contra os blogs e a sociedade deve estar consciente desse verdadeiro atentado contra a democracia.”

por:JR Politica

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SHOW DO PADRE ANTONIO MARIA ENCERRA FESTEJO DE SANTANA

O encerramento oficial do Festejo de Santana 2012, ocorre hoje (26) com a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade e a realização de um bingo que sorteia entre outros prêmios 01 (um) carro 0km.




Na parte cultural será apresentado no Corredor da Alegria um show religioso com o renomadíssimo Padre Antonio Maria. Participe!

Raí e Zeca Camargo gera conflitos na Globo



 

Uma informação publicada pela jornalista Fabíola Reipert, em sua coluna no portal R7, está causando um verdadeiro alvoroço na internet. A colunista informou que o ex-jogador de futebol Raí teria rompido com sua esposa para assumir relacionamento com o apresentador Zeca Camargo, da Rede Globo.

Conforme Fabíola, a emissora proibiu que as atrações de sua programação associem os nomes do apresentador Zeca Camargo com o jogador Raí.

O apresentador estaria bem irritado com a repercussão do assunto. Na emissora carioca não se fala em outra coisa.

Segundo informações do jornalista Léo Dias, do Jornal O Dia, a direção da TV Globo enviou e-mail para a cúpula de todas as suas organizações, incluindo rádios e jornais, afirmado que está proibida qualquer citação, nota ou reportagem em que haja a associação dos nomes de Rai e Zeca Camargo.

O colunista não especifica o motivo da proibição, mas há algum tempo boatos que um suposto namoro entre Zeca camargo e Raí são veiculados em alguns sites e nas redes sociais. Raí recentemente se separou da esposa o que gerou boatos de que o ex-jogador havia se separado da mulher, para viver com um apresentador da TV Globo, segundos boatos que saíram na imprensa.

Desde que ganhou destaque no mundo do futebol, Raí mantém sua vida pessoal longe dos holofotes. Fora dos campos, dedica-se a um projeto social que, claro, não rende tanta notícia quanto um suposto envolvimento com outro homem.

Da mesma maneira, Zeca Camargo não abre sua intimidade. Apesar disso, torna-se alvo de humorísticos e de constantes especulações sobre sua sexualidade.


Nem Raí, nem Zeca assumiram um relacionamento. Não foram fotografados juntos ou trocando carícias. Ainda assim, há quem diga que já estão inclusive morando juntos. Não há provas, nem confirmações. 

Hidrelétrica na China tem a potência de 15 reatores nucleares


26/07/2012 09h39 - Atualizado em 26/07/2012 09h47

Último dos 32 geradores da Represa de Três Gargantas foi ativado na terça.
Barragem no rio mais longo da Ásia registrou maior fluxo do ano após cheia.
Do Globo Natureza, em São Paulo*

O último dos 32 geradores da hidrelétrica mais poderosa do mundo, inaugurada no centro da China, começou a funcionar esta semana. A gigante e controversa Represa de Três Gargantas, construída no Rio Yangtzé – o mais longo da Ásia, com 6.300 km –, jorra água capaz de gerar 22.500 megawatts, a mesma potência de 15 reatores nucleares.

Três gargantas (Foto: China Out/AFP )

Represa entrou em operação em 2003, mas inaugurou último gerador esta semana (Foto: China Out/AFP )
Por causa das recentes cheias em Pequim, que provocaram perdas significativas e pelo menos cem mortos, a barragem atingiu o maior fluxo do ano. A obra no chamado "Rio Azul", que fica na província de Hubei, tem exatamente o objetivo de reduzir o risco de enchentes na estação das chuvas e armazenar e distribuir água nos períodos de seca, além de suprir a demanda de energia.


Três Gargantas tem a capacidade gerar 22.500 megawatts de potência no total (Foto: China Out/AFP)
A hidrelétrica tem sete vertedouros, por onde passaram na terça-feira (24) 70 mil metros cúbicos de água por segundo, que foram armazenados no reservatório da represa. A meta é reduzir o impacto sobre o curso inferior do rio e guardar no dia a dia pelo menos 26 mil metros cúbicos de água por segundo. Agora, o fluxo de água na saída da barragem está em 43 mil metros cúbicos por segundo.

Três gargantas 3 (Foto: China Out/AFP)

Projeto começou em 2003, custou R$ 45,5 bi e forçou 1,4 milhão de pessoas a saírem (Foto: China Out/AFP)
O projeto da barragem começou em 1993 e a obra entrou em operação em 2003, a um custo de R$ 45,5 bilhões. A construção forçou a mudança de 1,4 milhão de pessoas, razão pela qual tem sido criticada por muitos moradores e especialistas. Em maio do ano passado, Pequim admitiu que a hidrelétrica havia causado uma série de problemas.

Três gargantas 4 (Foto: China Out/AFP)

Segundo os críticos, peso do reservatório pode afetar a geologia do centro da China (Foto: China Out/AFP)
Segundo os críticos, o peso do reservatório poderia alterar a geologia central da China, expulsar milhões de habitantes, contaminar a água ao conter a poluição e prejudicar a bacia do Yangtzé, que é atravessada por várias falhas geológicas.

Três gargantas 5 (Foto: China Out/AFP)

Meta da barragem é reduzir o risco de enchentes e armazenar água no período de seca (Foto: China Out/AFP)
*Com informações do jornal britânico "Daily Mail" e da agência France Presse.

Eduardo Sá confirma candidatura a Vereador de Chapadinha


Eduardo Sá protocolando documentação no
 Cartorio Eleitoral de Chapadinha

Em conversa com o candidato a vereador de Chapadinha Eduardo Sá, o mesmo me afirmou que é candidato a vereador da cidade de Chapadinha nas eleições de 2012, o Erro ducumental ocorrido já foi revisto por seu advogado o Dr. Enéas Garcia Fernandes Netos,  do escritório de Marcos Coutinho Lobo e Advogados Associados, que interpôs Recursos junto ao órgão competente, o que viabiliza a candidatura de Eduardo Sá.

O Jovem empresário Eduardo Sá vem despontando no cenário da política Chapadinhense como um dos mais conceituados candidatos, a aceitação de seu nome por parte da população é enorme, o  que tem incomodado um monte de gente, que não querem aceitar uma renovação na política partidária de Chapadinha, o nosso povo é inteligente e sabe escolher o melhor, e a proposta do Candidato Eduardo Sá mostra um compromisso com a população de nosso município.

Dentre os projetos apresentado pelo candidato Eduardo Sá, há muitas ações voltadas para a juventude de Chapadinha, projetos voltados para o esporte, a cultura, a profissionalização de nossos jovens, são pessoas com estas intenções que nós precisamos, e é de gente jovem que a Câmara Municipal de Chapadinha está precisando.

Então está confirmado Eduardo Sá é sim candidato a Vereador na cidade de Chapadinha pela Coligação Por Amor a Chapadinha, através do Partido Renovador Trabalhista - PRTB  , e irá concorrer com os demais nas eleições de 2012, e não adianta essa conversa fiada por que o homem é candidato, e está na briga por uma vaga na câmara de vereadores de Chapadinha.

Matéria extraída do Blog Sala Vipp (Satil)

Polícia Militar usa a força para acabar com protesto de moradores do Vinhais Velho



26 de julho de 2012 às 10:15

POR GABRIELA SARAIVA

Durante a tarde de ontem, moradores da comunidade Vinhais Velho bloquearam, novamente, a rua principal do bairro para impedir a passagem de tratores da empresa Marquise Engenharia, que trabalha na construção da Via Expressa, naquele lugar. Uma tropa da Polícia Militar, comandada pelo coronel Jefferson Teles, foi ao local para tentar desobstruir a rua, encontrou resistência e entrou em confronto com os manifestantes. Bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha foram usados.

Segundo Gilberto Alves, de 44 anos, comerciante e morador do Vinhais Velho há 35 anos, essa é a terceira tentativa da Polícia Militar de, com o uso da força, acabar com o bloqueio feito pela população, que tenta impedir a retomada na construção da Via Expressa, no trecho que passa por dentro da área habitada. “Em nenhuma das três vezes eles trouxeram uma ordem judicial”, completou o comerciante.

Conforme explicou o morador, no dia 21 de abril, deste ano, um acordo foi firmado na Justiça federal e ficou resolvido que as obras na área compreendida entre o Vinhais Velho e o Ipase estariam suspensas até que fosse realizada uma prospecção arqueológica, a fim de avaliar os impactos ambientais que seriam causados na área. “A maior parte já foi destruída, mas nós conseguimos suspender e evitar que chegasse até perto das casas”, ressaltou Gilberto Alves.
Foto: Alessandro Silva
Presença de policiais militares deixou o clima tenso no Vinhais Velho
A empresária Maria José Alves, de 60 anos, que mora na área há mais de duas décadas, afirmou que carreteiras, caçambas, entre outros tipos de veículos e máquinas de grande porte, trabalham no local e entulharam boa parte do mangue, desrespeitando, segundo ela, o acordo firmado na Justiça federal.

Ação da PM – Cerca de 40 homens do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, comandados pelo coronel Jefferson Teles, usando bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha, tentaram desobstruir a via e garantir a passagem dos veículos da empresa Marquise Engenharia, mas encontraram resistência. O bloqueio era feito por um veículo de placa NNF-9244, de propriedade do deputado federal Domingos Dutra, que dava apoio à comunidade.
Foto: Alessandro Silva

Deputado Domingos Dutra foi retirado à força da frente do carro que bloqueava a rua
O coronel Jefferson Teles justificou a medida como sendo a única viável, depois de terem sido esgotadas todas as formas de diálogo e diante da recusa insistente da população em cumprir a lei. “Nós chamamos uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que, apesar de garantir que o deputado descumpria a lei, foi obrigada a se retirar depois de receber uma ordem. Esse documento é apenas uma ata, não é determinação judicial. Mesmo assim, não se está construindo nessa área, mas as máquinas precisam da rua desobstruída para realizar os trabalhos. Estamos aqui para liberar a via pública. 

Isso é um direito constitucional que está sendo violado. Nós teremos que, por meio da força estatal, usando dos meios moderados, garantir isso”, explicou o comandante do CPM.

Na confusão, uma bomba explodiu no pé do funcionário público Gerônimo Pereira Ramos, de 58 anos. A professora universitária Antônia Mota foi atingida por estilhaços de outra.

O promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto, esteve no local e conversou com o coronel Jefferson Teles. Ele explicou que, a seu ver, diante do fato de a via ser de responsabilidade da prefeitura de São Luís e não do Estado, uma vez que não se trata de uma MA, a intervenção da PM só deveria ocorrer diante da presença e necessidade de agentes da SMTT.

“É importante conversar para que a integridade das pessoas seja preservada. Nós não temos o poder de questionar a autoridade da polícia. Mas possuímos o direito de relatar os excessos para o juiz dessa causa e as autoridades competentes, inclusive o Ministério Público Federal, com o qual esse acordo foi firmado. E é o que vou fazer”, disse o promotor.

Remédio para câncer consegue tirar HIV de ''esconderijo'' no corpo


   
Saúde


26/07/2012 09:47



                                                     foto inlustrativa


Cientistas anunciaram ter conseguido expulsar o vírus da Aids dormente em glóbulos brancos usando um medicamento destinado ao tratamento de câncer. A capacidade do código genético do HIV de se esconder em células e despertar anos mais tarde é um dos principais obstáculos para se chegar a uma cura.

A nova pesquisa, publicada na edição desta quinta-feira (26) da "Nature", abre a perspectiva de a ciência dominar uma maneira de tirar o HIV de seu "esconderijo" para eliminá-lo. Usando a droga quimioterápica Vorinostat, os pesquisadores americanos conseguiram despertar e "desmascarar" o vírus latente em glóbulos brancos CD4+T de oito pacientes. Com a droga, eles saíam dos glóbulos brancos, ficando momentaneamente sem poder voltar. O HIV é um retrovírus, o que significa que injeta seu DNA em células hospedeiras, que viram fábricas de vírus.

"Após uma única dose da droga, pelo menos por um momento, o Vorinostat faz com que o vírus saia do seu esconderijo", disse David Margolis, um dos autores estudo. 

Sem uma célula hospedeira, em teoria, ele morre em questão de minutos. "Esta é uma prova do conceito de que o vírus pode ser alvejado especificamente dentro de um paciente por uma droga e, essencialmente, abre o caminho para que esta classe de fármacos seja estudada para o uso desta maneira".

O medicamento tem como alvo uma enzima que permite ao vírus ficar latente. Os autores ressalvaram que o efeito observado no Vorinostat é apenas um indicativo de que uma cura pode ser alcançada por esse caminho, mas que ele ainda precisa ser mais explorado.

"Há uma possibilidade de que isso possa funcionar. Mas, se é apenas 99% verdade e 1% dos vírus escapar, não haverá sucesso. É por isso que temos que ter cuidado com o nosso trabalho e o que afirmamos a respeito dele", disse Margolis à agência AFP.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ana Paula Padrão após perder filho: "A dor fica lá sempre"



A jornalista, que tentou engravidar quatro vezes via fertilização in vitro, declarou que as tentativas só trouxeram infelicidade.


25-07-2012 10:44
Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão (Foto Reprodução )

Ter perdido o bebê com três meses de gestação ainda é um assunto duro para a jornalista Ana Paula Padrão, 46. Em entrevista à revista Contigo!, Padrão disse que após o período de luto, "a dor fica lá para sempre". A jornalista, que tentouengravidar quatro vezes viafertilização in vitro, declarou que as tentativas só trouxeram infelicidade.

Casada há dez anos com o economista Walter Mundell, 56, a jornalista adjetiva seu casamentocomo "muito feliz, acima da média". Mas só perto dos 30 é que a apresentadora decidiu se entregar aos dotes culinários.
Antes disso, Padrão, que está em Londres cobrindo os Jogos Olímpicos, acreditava que a realizaçãoda mulher advinha de sua realização profissional.

Dilma Rousseff chega a Londres para a abertura da Olimpíada



Presidente também tem reuniões marcadas com premiê e líder da oposição.

25-07-2012 10:05
A presidente Dilma Rousseff é recebida no desembarque em Londres.

A presidente Dilma Rousseff é recebida no desembarque em Londres. (Foto PR)
A presidente Dilma Rousseff desembarcou em Londres nesta quarta-feira (25) para uma visita de quatro dias à capital britânica, onde deve participar  da cerimônia de abertura da Olimpíada. Na agenda, Dilma também tem marcadas reuniões com o premiê britânico, David Cameron, e com a rainha Elizabeth II.

Com Cameron, a presidente deve discutir a cooperação entre os dois países nas áreas de ciência etecnologia, energia e educação, além de comércio e investimentos bilaterais. A presidente também tem reunião marcada posteriormente com o líder da oposição no Reino Unido, o trabalhista Ed Milliband, na sexta-feira (27).

Ainda no dia da chegada, Dilma tem na agenda um evento de lançamento da nova campanha internacional da Embratur.

Total de visualizações de página