domingo, 1 de março de 2015

Operação conjunta recupera 13 carros roubados no interior do Maranhão



As polícias Civil, Militar do Piauí e Maranhão e Polícia Rodoviária Federal do Maranhão divulgaram o resultado da Operação Cocais, nesta sexta-feira (27). A ação foi deflagrada, na última quinta-feira (26), em Codó, Caxias, Timon e Peritoró no Maranhão, que resultou na recuperação de 13 veículos que foram clonados, muitos dos quais eram de Teresina.

A inspetora Cinara Tales, da PRF-MA, explicou que a inteligências da Polícia Civil e da PRF tinham investigado e encontrado pessoas que tinham carros que não eram compatíveis com suas rendas na cidade de Codó e trocavam de veículos semanalmente. 

O delegado da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, disse que os documentos utilizados pela quadrilha foram roubados das agências do Detran-PI e que isso dificultava a identificação de um documento falsificado, porque as cédulas eram verdadeiras. 

O delegado regional de Timon, Antonio Valente Filho, disse que a operação comprova que o Maranhão é uma rota para carros roubados por conta da facilidade da fuga de criminosos. “Oito pessoas foram conduzidas à delegacia algumas ficaram presas e outras foram liberadas, porque foi comprovado que compraram o carro de boa fé, num valor próximo ao de mercado”.

Segundo o delegado Willame Costa informou que as investigações continuam para identificar a parte da quadrilha que realiza os roubos, principalmente em Teresina.

Relação de carros apreendidos:


Honda Civic (sucata) - placa ASF-6427- PR roubado em 2013, no Centro de Teresina

    Corolla cor prata - roubado em Fortaleza-Ce

    Ecosport cor branca - placa OWY-6481 roubado em Guarulhos-SP em 2014

    Ford Focus - roubado na avenida Presidente Kennedy - Teresina em 2014

    Saveiro cor vermelha roubado no residencial Francisca Trindade e, 2014

    Fox cor vermelha roubado no conjunto IAPC em 2015

    Fiat Uno cor vermelha roubado em 2012 na av. Maria Antonieta Bulamarque em Teresina

    Sandero cor vermelha - roubado na av. Nossa Senhora de Fátima em Teresina

    Ecosport cor cinza - roubado em 2014 em Goiania

    Fox cor cinza roubado em 2014 roubado na av. Homero Castelo Branco em Teresina

    Honda Civic cor cinza roubado em 2014 no bairro Morada do Sol em Teresina

    Gol cor vermelha está em análise pela polícia

    Astra em análise pela polícia
  

Votação da reforma política deve começar esta semana no Senado



O Senado começará a votar propostas de mudanças no sistema político a partir desta semana. O presidente do Senado, Renan Calheiros, adiantou na quarta-feira passada (24), alguns pontos que serão colocados imediatamente em votação, como a desincompatibilização dos cargos do Executivo para se candidatarem à reeleição e o fim do voto proporcional para vereadores e deputados em cidades com mais de 200 mil habitantes.

A decisão foi tomada durante reunião de líderes e anunciada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, um dia após a Casa promover uma sessão temática sobre a reforma política.

— Nós acertamos que vamos votar nas próxima semana a reforma política. Eu vou receber as indicações dos partidos, mas desde logo nós vamos votar a descompatibilização de cargos do executivo para disputar reeleição. É uma medida importante, profilática. Nós vamos votar o fim das coligações proporcionais. E nós vamos apreciar rapidamente o voto majoritário nas eleições municipais nos municípios acima de 200 mil habitantes — listou.

O presidente do Senado observou que não há consenso sobre os temas, mas enfatizou que é importante dar o primeiro passo e iniciar as votações das propostas.
— Quando não há consenso, o Parlamento delibera, vota. Se nós não reformarmos a política, nós seremos todos reformados — disse Renan Calheiros.


Ele lembrou que o Senado aprovou há mais de uma década uma reforma política profunda que, incluía desde voto facultativo até definições claras sobre financiamento de campanhas, mas que "a proposta não andou na Câmara".

Egito condena líderes da Irmandade Muçulmana à prisão perpétua e considera Hamas terrorista

Quatro membros da organização são sentenciados à morte

Mohammed Badie já havia sido condenado à perpétua outras vezes Foto: Hassan Ammar / AP

CAIRO - Um tribunal egípcio condenou 14 membros da Irmandade Muçulmana à prisão perpétua e outros quatro à morte. Entre os sentenciados, está Mohammed Badie, líder da organização. As acusações são de incitarem violência em protestos contra o governo. Além das condenações ao partido banido, o país incluiu o Hamas em sua lista de organizações terroristas.

O vice-líder Khairat el-Shater, o ex-parlamentar Mohamed el-Beltagy e o chefe político Saad el-Katatni também foram condenados à perpétua. Três foram julgados em ausência, assim como dois dos quatro sentenciados à morte. A alegação para a setença de morte dos quatro foi incitar violência que resultou em mortes poucos dias antes da queda de Mohamed Mursi.

Badie já havia sido condenado a várias prisões perpétuas, em julgamentos muito criticados pela comunidade internacional. Ele está preso desde 2013, quando o Exército derrubou Mursi e o general Abdel Fattah al-Sisi se tornou presidente.

REPRESSÃO

A Irmandade Muçulmana tem sido reprimida desde a deposição de Mohamed Mursi pelas forças leais a Sisi. Ele considera a organização uma ameaça máxima ao país.
Em janeiro, o país havia incluído o braço armado do Hamas como organização terrorista, mas a nova decisão deve prejudicar ainda mais as relações entre o Cairo e a Faixa de Gaza.

"A decisão da corte egípcia de listar o Hamas como uma organização de terror é chocante e é perigosa, mirando o povo palestino e suas facções de resistência", acusou o grupo em um comunicado.


Recentemente, o Egito libertou três jornalistas da al-Jazeera detidos sumariamente por 13 meses. Eles suspostamente criaram redes ilegais de comunicação para “tentar desestabilizar” o governo.

'Nuvens perfuradas' impressionam moradores nos EUA



Enquanto o mundo vive a loucura de decidir se o vestido é azul e preto ou branco e dourado, uma outra questão atormenta parte dos EUA: vários buracos nas nuvens estão dominando o céu da região Sudeste do país.

O buraco foi visto nos estados de Mississippi, Alabama e Louisiana e intrigou os americanos. Mas afinal, o que são esses buracos nas nuvens? Um sinal dos aliens? Ilusão de ótica? Photoshop?

Na realidade, trata-se de um fenômeno meteorológico chamado 'nuvem perfurada', que ocorre quando a temperatura na nuvem é menor que zero, mas a água nela ainda não está congelada por causa da falta de partículas formadoras de cristais de gelo. Nesse caso, quando a água começa a congelar, ela cai sobre a superfície da nuvem e forma um buraco. 


Total de visualizações de página