domingo, 24 de abril de 2016

A minha definição

Quando se faz politica com seriedade ela se torna bonita, igual a este túnel ecológico e acima de tudo a unificação, com ela chegaremos lá.


Existem várias definições para o termo política, em todas elas o principal objetivo é o bem comum. O uso do poder tem que ser com liberdade de expressão e acima de tudo liberdade de opinião sem comprometer a ordem pública e o bem social.

Política é coisa séria e não deve ser lembrado apenas em época de eleição, o conjunto de nossas decisões no dia a dia é uma atividade política. no entanto, somente conhecemos como política a atividade partidária no que representa apenas uma parte de toda a ação política do ser humano.

O que mais tenho medo do político, e a certeza que ele tem na politica,  porque quando chega ao poder se torna autoritário,ditador e corrupto ao extremo,essa certeza que me refiro existe. Começa logo no inicio de uma campanha,onde o candidato se acha melhor do que tudo e todos, é só olhar para o governo que aí está instalado no nosso município.

É possível se viver intensamente, uma atividade política fora das atividades partidárias, para isto, o ser humano necessita entender a sua função como agente político e social. a política perderá a sua validade  se não houver uma preocupação com a inclusão do indivíduo no processo de construção de uma sociedade com oferecimento de oportunidades iguais.

Na minha visão, as famílias, as escolas, as igrejas e as demais instituições sociais devem discutir, debater, estudar, debater a verdadeira essência da vida política de um povo  e de uma nação.


Deus é o primeiro agente político do mundo. todas as suas decisões foram decisões política, e todas as suas ações visavam melhorias para o ser humano. as suas escolhas eram escolhas políticas. porque o povo Hebreu, e não os Assírios os Babilônicos os Caldeus porque Davi e não Saulo.

O próprio Jesus Cristo, também fez suas escolhas. Quando escolhemos estes e não aqueles, são uma decisão política. Política é a arte do bem escolher para melhor governar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página